Por que aplicar técnicas de Marketing Digital em sua empresa?

Mais do que simplesmente estar presente na web, o Marketing Digital é composto por uma série de ações que visam promover o seu negócio no ambiente virtual, com diversos objetivos: seja para o “branding” (construção de uma percepção positiva para a sua marca), para a captação de clientes ou visando a venda de produtos por meio de um e-commerce, por exemplo.

Todos esses objetivos podem ser perseguidos ao mesmo tempo, porém, com estratégias específicas de marketing digital para alcançar cada um deles.

Criar uma estratégia de branding significa gerir sua marca para que ela se torne uma referência no mercado em que atua. Para isso, é necessário criar conteúdos que deem credibilidade ao seu negócio, servindo como fonte de consulta para seus possíveis clientes. Imagine que, para tirarem dúvidas sobre marketing digital, nossos seguidores consultem sempre blog da Unit. Dessa forma, nossa agência se tornará uma referência sobre este assunto, certo?

 O mesmo pode ser feito para a sua empresa!

Quando você possui uma estratégia sólida de branding, vender se torna mais fácil, já que as pessoas conhecem e acreditam em seu negócio – confiança adquirida através da leitura e interação com os conteúdos criados e divulgados por sua empresa na web.

Diversas ferramentas contribuem tanto para a divulgação de sua marca quanto para a captação de clientes ou a venda de produtos, como o Google Ads, Facebook e Instagram Ads, dentre diversas outras possibilidades de divulgações em redes sociais.

Para divulgações B2B, o LinkedIN é a mídia social ideal, já que seu público é formado por profissionais que interagem com posts e grupos de discussões focados em temáticas empresariais.

Com investimentos possíveis, que cabem no orçamento de pequenas e médias empresas, o marketing digital é revolucionário por ser a democratização da publicidade. O custo de divulgações em materiais impressos como jornais, revistas e, até mesmo, em outras mídias como rádio e televisão, são muito altos em comparação ao marketing digital.

Porém, não basta criar posts com belas imagens e legendas impactantes sem pensar em seu público. Criar o perfil ideal de pessoas que serão receptoras dos seus anúncios é fundamental para o sucesso de sua campanha. Portanto, definir uma PERSONA para o se negócio é um dos primeiros e mais importantes passos para iniciar sua jornada no marketing digital. Mas isso já é assunto para uma próxima conversa 😉.

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